Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viva o Estêncil !

As possibilidades de mudanças na sua casa podem ser infinitas , e se feitas aos poucos e usando idéias simples , você pode deixar tudo ao seu gosto! Essa é a idéia desse blog , siiiiiiiiim queroo deixarr sua casa LINDAAAAAA sem mexer no seu bolso ;) . Minha função é facilitar sua vida , juntar aqui em um único lugar tudo de mais interessante na matéria de decoração.
Chega de blá, blá , blá e vamos ao que interessa né gente ! Fuçando nos arquivos da Resvista Minha Casa na edição de novembro acheii uma matéria que vão AMA , pelo menos EU AMEI hahahah.O estêncil! A técnica é tão simples e fácil de fazer que até parece mentira!  Basta você comprar uma máscara, ou fazer a sua própria, e adquirir um rolinho pequeno pra aplicar a tinta da cor de sua preferência. Pronto, você já estará com tudo que precisa para mudar o visual da sua parede.
DETALHE: repare o mobiliário dessa foto a mesinha é de caixa de mercado , ótima idéia para o próximo post ! ;)

- Vá a uma loja de produtos para artesanato e escolha duas máscaras do seu gosto. Você também precisará de: verniz rolo de espuma de 5 cm de espessura e fita adesiva comum.
- Fixe uma das máscaras em um dos cantos da parede (com a fita adesiva comum) e aplique o verniz: molhe o rolo (escorra o excesso, deixando-o quase seco) e passe uma demão sobre o molde.
- Prenda a segunda máscara logo acima da primeira e repita (Dica: faça com a fita quadrados do tamanho na mascara na parede , parecendo um enorme jogo da velha , isso vai ajudar a fazer tudo retinho)o verniz. Retire a primeira máscara, cuidando para não estragar a pintura, e fixe-a acima da segunda. Pinte. Repita o processo até concluir a área desejada. Em dias quentes, o verniz seca em 30 minutos.


Para fazer as máscaras, imprima os dois desenhos e amplie-os (em uma máquina de Xerox) até que fiquem com cerca de 18 cm de altura. Caso o traço esteja clarinho, reforce-o com lápis preto. Cubra as margens do desenho com fita adesiva dupla face e, então, coloque o plástico rígido(como o de uma pasta de documentos ou de uma radiografia antiga),  por cima. Apoie esse material sobre uma bancada bem forrada e protegida e, com a ponta do estilete, vá definindo os contornos do desenho no plástico.

Fica a Dica :D

Um comentário:

  1. Adorei o post! nao tenho mta habilidade com o estilete porq sou canhota (o corte fica ao contrário), daí a dificuldade...mas sou louca p produzir meus proprios desenhos! otima dica, bjao

    ResponderExcluir